![]() |
CORDOBA- ARGENTINA |
"Obrigada Senhor, por tantas oportunidades e momentos valiosos vividos nesse caminho repleto de músicas e danças. E que prevaleça esse sentimento quentinho no peito e essa certeza inabalável de que tudo vale a pena. Pois, por mais que tente, já não consigo dividir a dança de mim!" Renata Lobo
sábado, 30 de julho de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Feliz por nada!!!!
Geralmente, quando uma pessoa exclama: Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada. Feliz por nada, nada mesmo?
Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. “Faça isso, faça aquilo”. A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?
Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando “realizado”, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo?
Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.
Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.
Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto?
A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.
Ser feliz por nada talvez seja isso.
Martha Medeiros!!!quinta-feira, 28 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Como as flores...
- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes, outras mentirosas. Ah! E tem as que caluniam.
- Pois viva como as flores! advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco e no entanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo o que lhes é útil e saudável mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor das suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias falhas mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite a virtude de rejeitar o mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Descobri que 'a verdadeira tristeza inspira a uma vida grandiosa'.
tenho consciência lapidada a cada instante
sobre o que deve morrer e o que deve viver.
o meu pacto
não é com a fuga-alegria-escapista,
o meu pacto é com
tudo o que gera força
para romper com todos os paradigmas que alimentam opressão.
Simonetta
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Um bilhete especial!
Querida, por favor, nunca permita que minem o seu entusiasmo.O seu coração sabe de tudo porque ele é imenso e generoso, então te peço: não se perca nos outros. Quem não consegue criar vínculo com nada não é livre, é infeliz. Os que não conseguem ser livres e felizes, mesmo na tristeza, são os que criam dogmas que enclausuram a vida. Coragem é vencer medos. Os limites existem para impedir o avanço do que quer destruir, fora disso os limites são censura, fique atenta. É preciso aprender a dizer vários nãos até acertar o sim que te faz plena, inteira, dona dos seus ricos recursos. Crie, não invente. A criatividade é poderosa.Crie uma vida que não se abala com a neurose que é do outro. Trate a sua. A paz é uma conquista individual no meio do caos. Sua capacidade de reflexão autônoma já é imensa, boa sorte a sua. Não a desperdice. E aprenda a ouvir sempre o seu coração e assuma suas decisões. Ele que fala por dentro e te abraça com absoluta sinceridade e amor, quando você está a sós com você mesma.
(bilhete de uma a avó a sua neta)
domingo, 24 de julho de 2011
Importante
convicção determinação discernimento pureza sinceridade vontade criatividade percepção refinada alma elegante
encaixes perfeitos...
as palavras hoje amanheceram minúsculas caixinhas com tampa diante de tão expandida percepção, de tantopensamento se encaixando com sentimento e ação... e tudo volta com um sentido imenso...e absoluta convicção
sábado, 23 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
"Ela abre os olhos e descobre que pode selecionar absolutamente tudo, inclusive as pessoas com quem deseja conviver.
Ela descobre que construiu uma estação dentro de si que só acolhe o belo que faz crescer. Não perde mais o seu tempo nem se desgasta com todo o lixo que lhe ofereceram.
Ela agradeceu e recusou. E como agradeceu sabe finalmente do que se trata a tal felicidade.
O ralo do seu olhar não entope mais. Ela sabe qual estação quer e deve brotar!"
Simoneta
quinta-feira, 21 de julho de 2011
"A VOZ"
Eunice Kathleen Waymon mais conhecida pelo seu nome artístico, Nina Simone (Tryon, 21 de fevereiro de 1933 — Carry-le-Rouet, 21 de abril de 2003) foi uma grande pianista, cantora e compositora americana. O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar Blues, a "música do diabo", nos cabarés de Nova Iorque, Filadélfia e Atlantic City, escondida de seus pais, que eram pastores metodistas. "Nina" veio de pequena ("little one") e "Simone" foi uma homenagem à grande atriz do cinema francês Simone Signoret, sua preferida.
Nina Simone também se destacou e foi perseguida por ser negra e por abraçar publicamente todo tipo de combate ao racismo. Seu envolvimento era tal, que chegou a cantar no enterro do pacifista Martin Luther King. Casada com um policial nova-iorquino, Nina também sofreu com a violência do marido, que a espancava.
Em um breve contato com sua obra, aqueles que não conhecem percebem logo a diversidade de estilos pelos quais Nina Simone se aventurou, desde o gospel, passando pelo soul, blues, folk e jazz. Foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada Juilliard School of Music, em Nova Iorque. Sua canção “Mississippi Goddamn” tornou-se um hino ativista da causa negra, e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras numa igreja de Birmingham em 1963.
Nina esteve duas vezes no Brasil, gravou com Maria Bethania e seu último show ocorreu em 1997 no Metropolitan. Era uma intérprete visceral, compositora inspirada e tocava piano com energia e perfeição. Morreu enquanto dormia em Carry-le-Rouet em 2003.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
Vivas as cores dentro dela. Porque ela aprendeu a passear sobre o relógio do tempo. Daí, passou a cultivar hortências com jeito. A ter mais samba e saculejo na ponta dos pés. Em cima dos medos, ela borda uma estrela azul. E dos amuletos ela não se desfaz. Tem um tercinho bento que carrega junto ao peito. Porque ela tem fome de fé, mais que qualquer outra coisa. Se alimenta de tudo quanto é palavra boa. E chacoalha as retinas logo depois do café da manhã, p’ras imagens ruins saírem de dentro delas. Depois, carrega no alforje semente de ipê roxo. Girassol ela planta aos montes. E joga as sementes ao vento. E não esquece de levar a agulha, com as linhas coloridas de seda.
Fabrício Carpinejar
terça-feira, 12 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
Definições importantes
Coragem: vem do grego, quer dizer ‘agir com o coração'
Ilusão: um lugar de areia movediça para a alma, onde a gente pisa jurando que é jardim.
Ilusão: um lugar de areia movediça para a alma, onde a gente pisa jurando que é jardim.
Maledicência acontece quando o coração está com mau hálito.
Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)
mas por falta de admiração!"
G. K. Chesterton