Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

!!!!!!!!!!!

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira." Cecília Meireles
SUGESTÃO
"Sede assim – qualquer coisa
serena, isenta, fiel.
Flor que se cumpre,
sem pergunta.
Onda que se esforça,
por exercício desinteressado.
Lua que envolve igualmente
os noivos abraçados
e os soldados já frios.
Também como este ar da noite:
sussurrante de silêncios,
cheio de nascimentos e pétalas.
Igual à pedra detida,
sustentando seu demorado destino.
E à nuvem, leve e bela,
vivendo de nunca chegar a ser.
À cigarra, queimando-se em música,
ao camelo que mastiga sua longa solidão,
ao pássaro que procura o fim do mundo,
ao boi que vai com inocência para a morte.
Sede assim qualquer coisa
serena, isenta, fiel.
Não como o resto dos homens.
Cecília Meireles


"(...) Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo, é o fundamento mesmo da minha personalidade. "Cecília Meireles

Maravilhoso domingo!
bjss
Renata Lobo

2 comentários:

  1. Renata, minha diva!!

    Que bom te encontrar por aqui... Sou muito fã do teu trabalho, e fostes, desde o início uma das minhas inspirações =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Renata, minha diva!!

    Que bom te encontrar por aqui... Sou muito fã do teu trabalho, e fostes, desde o início uma das minhas inspirações =)

    Beijos!

    ResponderExcluir