Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Recomendo! Para maiores!


Sinopse: Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmos, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o vapor barato total do flower power brasileiro ao explodir dos fogos de ano novo. De repente, não mais que de repente, 30 anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconseqüente desses ´´bichos-grilos`` perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock`n`roll.
Super engraçado!!!!Animação impecável,  baseada nos quadrinhos do Angeli, com enfase nos personagens título. Vozes de Rita Lee, Tom Zé e mais uma bando de loucos.
Não é dito em nem um momento que os protagonistas ou quem quer que seja fumam maconha, inclusive o que se diz é que eles fumam orégano, contudo a alusão está feita... É baseado de orégano o filme inteiro!
Para quem conhece bem a obra do Angeli, é muito louco ver em movimento os desenhos dos gibis; para quem não conhece, vai parecer uma coisa extremamente atual. (a molecada vai pensar que foi tudo feito agora... apenas a animação foi feita agora, o resto, o cerne, o principal, tem mais de vinte anos)



Voz da Rebordosa= Rita lee
ahahhahahhah

Nenhum comentário:

Postar um comentário