Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEI LÁ DE QUE!!!

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais. Há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa. Sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!" (Florbela Espanca)



"Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida. Uma indiferente, a transbordar de ternura."
(Florbela Espanca)


ANO 1998

"Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E,  é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive!"


Florbela Espanca, batizada Flor Bela Lobo foi uma poeta portuguesa. Precursora do movimento feminista em Portugal. A sua vida de trinta e seis anos foi tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade. Florbela Espanca causou grande impressão entre seus pares e entre literatos e público de seu tempo e de tempos posteriores. Além da influência que seus versos tiveram nos versos de tantos outros poetas, são aferidas também algumas homenagens prestadas por outros eminentes poetas à pessoa humana e lírica da poetisa. Manuel de Fonseca, em seu "Para um poema a Florbela" em 1941. "(...) E Florbela, de negro,/ esguia como quem era, seus longos braços abria, esbanjando braçados cheios, da grande vida que tinha!". Também Fernando Pessoa, em um poema datilografado e não datado de nome "À memória de Florbela Espanca", descreve-a como "alma sonhadora/ Irmã gêmea da minha!




2 comentários:

  1. Hermosa! te quiero!!!
    sos tan bella!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaliah!!! Gracias por pasar e dejar su mensagem!!!! Linda e talentosa! besos..carinos...Renata Lobo

    ResponderExcluir