Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PARTE1 - ESPETÁCULOS ANUAIS ESCOLA RENATA LOBO

Hoje, resolvi postar um pouco da minha trajetória na produção de espetáculos de dança anuais que realizo há 11 anos. Iniciarei, mostrando meu primeiro espetáculo, que aconteceu em Londrina no Teatro Ouro verde no ano de 1999 e se chamou "ORIGENS". Foi uma parte de dança do ventre (Renata Lobo e alunas) e outra de dança flamenca (Cristina Pedron e alunas). Foi emocionante e me recordo a adrenalina de ser meu primeiro festival de alunas. Confesso que naquela época, tudo era extremamente mais difícil por não termos tanta informação na mão como temos hoje ( youtube, dvds etc e tals...). Nunca me esquecerei que nesse mesmo ano, foi realizada uma pesquisa sobre qual evento nesse teatro havia tido maior público e eis que me entregam um jornal e leio que "Origens" foi o recordista de público nesse ano. Acredito em sinais!!!!
ALUNAS "ORIGENS"


EU- "ORIGENS"



ALUNAS-"ORIGENS"



EU- EM "ORIGENS"




ALUNAS-"ORIGENS"





EU - ABERTURA "ORIGENS"


Em 2000 realizei o espetáculo "Ritmos da alma" realizado no teatro Marista de Londrina, onde foram apresentados temas variados desde dança cigana, jarro, pandeiro, espada, tema clássico. Abaixo seguem algumas fotos. Espero que gostem!


EU "RITMOS DA ALMA"




                                                                  CIGANAS- ALUNAS

JARRO - "RITMOS DA ALMA"
 No ano de 2001, produzi o espetáculo  "Mitos, mistérios e encantos", no teatro Ouro Verde . Deu um super trabalho, durante 4 meses junto a uma aluna e amiga que tinha uma ilha de edição fizemos 15 clips com locução de uma jornalista local, explicando através de vídeos de 1 min sobre um tema da cultura árabe ou uma dança específica. A intenção era "doutrinar" as pessoas em relação a dança. AH!!!! não se esqueçam que estávamos no ano de 2000 ( não tinha clone, youtube...rsrsrrsr), e hoje percebo que tive a sabedoria e respeito ao público, levando ao palco danças de uma cultura distante, mas interessante e apaixonante.

Segue abaixo, a foto da abertura do festival, onde participaram o grupo de música da universidade de Londrina NEUMA ( estavam a direita do palco - música antiga da Europa oriental ), a esquerda a atriz e bailarina Regiane Coleraus e atrás o primeiro clip falando sobre Egito.

      Na foto abaixo parte do grupo Neuma. Saudades de todos!!!


NEUMA







FIM

Aos poucos irei mostrando os outros espetáculos que produzi. Finalizo minha postagem, deixando algumas fotos minhas antigas dos anos 9?? Ah! E não poderia esquecer de deixar uma frase genial para vcs!
"Creio muito na sorte. Quanto mais trabalho, mais sorte pareço ter." Ralph Waldo Emerson
Abaixo foto com Tony e sherazade 199????????????????????????????????????????



Eu em "Ritmos da Alma"" ( tema mashael ) ......ÓTIMO DIA....BJSS
RENATA LOBO

Um comentário: