Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quebra cabeças quadrado

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar!" (Martha Medeiros)

 


Em algum momento da nossa vida, sentimos que parece estar tudo desconexo, desencontrado, não acertamos uma!!! E o tempo vai passando, passando e a gente vai tentando se achar em meio a tudo! Vamos analisando isso, aquilo, melhoramos em alguns aspectos e também pioramos em outros. Mas o legal de tudo issso é que como melhoramos um lado da gente, esse lado vai se encaixando com o outro.....um quebra cabeças de 1000000000000000000000000 de peças. Esse processo é eterno, por isso não podemos permitir que nossas vidas fiquem amargas, porque se não prestarmos muita atenção, quando percebemos estamos um poço de amargura! Falo por experiência própria. Tenho uma natureza doce e apimentada. Mas, esse meu lado perfeccionista que tenho comigo mesmo em excesso complica tudo. Estou consciente disso e tenho melhorado muito! Estou trabalhando a leveza e vivendo um dia de cada vez! E, óbvio aplicando a "abstração consciente" para algumas situações.Ando tentanto desacelerar a mente com algumas meditações (não é MEDICAÇÕES!). AH! O apelido que uma amiga me deu na faculdade, era TAZMANIA....precisa falar algo. Por isso, não suporto gente lerda, tudo bem.....respeito alguns casos, mas tem umas pessoas que parece que cultivam a lerdeza!!! Irritante!!!! Alias,  sou bem irritadinha com as coisas, por exemplo uma situação básica do dia a dia, fila em mercado e banco que tem 30 caixas e só 2 atendendo, afeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu vou para fila das grávidas na maior!!!! Adoro!rsrsrsrsr...  mas, me irrito mesmo com pessoas que julgam o tempo todo, não sabem viver, não querem montar seu quebra cabeças, não querem aprender e muito menos explorar de forma inteligente a vida. Gente, tudo na vida tem camadas, uns vêem a primeira e otros a última e isso que faz com que alguns sejam bem sucedidos e outros nunca conseguirão. Simplemente porque só se permitem ver a primeira camada, através do seu cego julgamento! E o pior, julgam sem ter conhecimento prévio sobre determinada tema. Muito complicado, mas o tempo não pára e temos que nos ater, a perceber as camadas de tudo, é nessa categoria de pessoas que quero estar! Sabe , ultimamente inseri um mantra na minha vida! rsrsrsrsrsr ......"Só quero saber do que pode dá certo, não tenho tempo a perder!" (TITÂS) Não tenho mesmo!!!!! Meu tempo está em trabalhar, dar aulas, cursos, viajar, me analisar, me melhorar, me cuidar, dançar, comer os doces que amo rsrsrsrrs, montar meu eterno quebra -cabeças.....tem mas coisas, mas isso já é mais que suficiente para não ter tempo a perder! Então, mãos a obra...cada um com seu quebra cabeças...DIVIRTAM-SE!!!
Ah! E para quem não entendeu, cantem comigo; " ado, aado, cada um no seu quadrado...eu disse ado, aado cada um no seu quad......"

"Aqueles que não fazem nada, estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo!"(OSCAR WILDE)



"Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim."Martha Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário