Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

RENOVA-TE

Hoje resolvi iniciar um blog. Acredito ter muitas coisas agradáveis para compartilhar com todos. Sempre faço minhas andanças pelo mundo infinito da net e fico agradecida por receber tanto carinho e ser sempre lembrada, são essas coisas que nos fazem seguir adiante! Já que é minha estréia por aqui, vou falar um pouco sobre minha caminhada na dança. Tenho formação clássica, estudo atualmente flamenco e já me dediquei muitas anos ao jazz e sapateado americano. Há 15 anos estou envolvida nas danças da cultura árabe.Tive como professora Fadua Chuffi (1995 a 99) e ja fiz inúmeros cursos, já estive no Egito etc e tal rsrsrsr..... Sou fã do trabalho genial de Yosry Shariff. Moro em Londrina e possuo escola há 12 anos. Esse ano celebro minha 12 edição com o festival "Estrelas", onde participam alunas e bailarinas convidadas. Estou num momento muito feliz e grata por tantas coisas lindas acontecendo. Tenho uma linha de trabalho, onde amo poder fusionar e estilizar a dança. Acredito na "arte viva" e abomino essas cabeças que pensam em padronizar tudo e de falar que isso está certo , que aquilo está errado, que isso é moda e que aquilo é movimento de alguma bailarina. Na verdade, tudo isso vai abaixo quando focamos no estudo sério. Quando sabemos o que realmente estamos fazendo e como deve ser realizado tal técnica e ou tal fusão. Enfim, sempre preguei e sempre pregarei que dança é sinônimo de estudo e dedicação. Dá muito trabalho ser uma boa profissional !!!!! E o segredo é manter seu foco, estruturar seu trabalho com muita pesquisa e suor. Ah! E para terminar deixo aqui um poema de Cecília meireles.
" Renova-te. Renasce em ti mesmo.
Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe. E dentro de tudo."
beijinhos ...RENATA LOBO

3 comentários:

  1. RE LIndaaaaaaaa!! Adorei que você montou um blog!
    Vou adorar ficar sabendo de tudo sobre suas andanças e experiências na dança!
    Acho que o blog acaba nos atualizando muito mais que um site! ADOREI a IDEIA!
    Já quero ler o próximo texto heheheh
    Super beijo Re e muito ÊXITO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. adorei renata!!!!!!! amo sua dança!!!!! beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com a iniciativa do blog!
    já possuo o privilégio de ser sua aluna e agora tenho a oportunidade de contar com mais um mecanismo para acompanhar o seu trabalho e, consequentemente, aprender ainda mais! Estarei acompanhando as atualizações constantemente!

    Lu.

    ResponderExcluir